Como todos sabem os cortes de Pacheco são famosos mas o que nem todos conhecem são os instrumentos que ele utiliza para realizaçao desse trabalho que é muito além de uma profissão é uma vida:
Tesouras: o profissional deve possuir pelo menos três uma pequena,
Tesouras: o profissional deve possuir pelo menos três uma pequena,
uma média e uma grande. Na hora da compra, o tamanho da lâmina deve ser levado em consideração. A lâmina deve ter o tamanho do dedo indicador e mediano mas nessa compra seu conforto e segurança são fatores importantes. Cada corte exige um tipo de tesoura diferente.
Pentes: assim como a tesoura devem ter sempre 03 tamanhos. Lembram-se do pente jacaré? Sim, aquele modelo foi criado pelo Pacheco e hoje é usado pelos profissionais em todo o Brasil; e possuem tripla funções, criando efeitos no corte e no penteado:
onde um pente (1) recebe, ao longo de seu corpo, graduação em centímetros (3), em forma de uma régua, sendo os dentes (4) do pente (1) espaçados por vãos ou aberturas retangulares (5) superiores, as quais formam cantos vivos (6), em cujos pontos poderão ser depositados e acumulados, diversos produtos como pastas e cremes, usados para alisamento ou alteração de cor no cabelo, dito pente (1) podendo ser usado por profissionais cabeliereiros, permitindo-lhes uma padronização nos comprimentos dos fios,e também uma distribuição uniforme de produtos para alteração de cor e alisamento dos fios de cabelo, com a saída gradual dos produtos inicialmente retidos nos cantos vivos (6) dos vãos (5) que separam os dentes (4).
Navalha: uma apenas é suficiente contanto que esteja amolada e utilizada
no ângulo certo, ou seja, 45°;
Navalhete: apenas um também para ser utilizado nos contornos de orelhas e ou pescoços;
Secador: deve ser do tipo pistola, para ser usado em todas as direções;
Nenhum comentário:
Postar um comentário